quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Música - Ke$ha

Olá pessoal!
Eu vim falar para vocês sobre uma cantora que eu admiro muito e que com pouco mais de 2 anos de carreira já conseguiu seu espaço na mídia. Com apenas 24 anos e fama de festeira, vamos falar sobre a Ke$ha!


Kesha Rose Sebert


Pebe, mãe de Kesha é uma cantora de Punk-Rock e compositora que teve grande reconhecimento no fim da década de 70. Lutou muito para garantir uma boa vida aos filhos se sustentando apenas com a música. E isso foi uma grande inspiração na vida da filha que aos 17 anos de idade "largou" a escola para seguir o seu sonho.


Animal + Cannibal


Ao chegar em Los Angeles encontrou Dr. Luke, que foi produtor executivo de seu album de estréia e também responsável por grandes hits de outros famosos como Britney Spears, Katy Perry, Kelly Clarckson e Avril Lavigne.
A carreira de Kesha cresceu descomunalmente logo a partir de seu primeiro single "Tik Tok", lançado em 2009 que ficou em primeiro lugar na parada Bilboard Hot 100 e seu disco de estréia "Animal" vendeu 152 mil cópias em sua primeira semana!
Os outros singles não ficaram para trás. Blah Blah Blah (2010), Your love is my drug (2010), Take it off (2010), We R who we R (2010) e Blow (2011) também atingiram grande sucesso e número de vendas.


I Am The Dance Commander + I Command You To Dance


Muito verdadeira gosta de retratar as suas experiências vividas em suas músicas. Party in a Rich dude's house é sobre uma vez em que a cantora vomitou no guarda roupa em uma festa de Pariz Hilton, Backstabber conta a história de uma "amiga" que na verdade era uma falsa e acabou roubando seu carro, Kiss & Tell foi sobre um relacionamento no qual seu namorado a traiu com outra celebridade e por aí vai...
Ela já disse em entrevistas que para compor gosta de sair para uma festa, depois de volta em casa escreve (na maioria das vezes ainda bêbada) sobre o que aconteceu e na manhã seguinte dá uma olhada melhor e desenvolve a partir daí.


K$

Mas a cantora não é só festeira, em algumas músicas como "The Harold song", "Animal" e "Blind" ela demonstra toda a sua fragilidade. O que a traz ainda mais perto de seu público. O cifrão em seu nome artístico, como ela mesmo já disse em entrevistas, simboliza não só a sua fama mas como também a falta dela em momentos no qual ela mal tinha dinheiro para comprar comida para sua família.


Ná semana passada ela finalizou a sua turnê Get Sleazy Tour, que passou inclusive por São Paulo (No qual eu fui! *-*) e depois no Rio de Janeiro no festival Rock in Rio aonde não poupou esforços colocando todo mundo para dançar. Com looks ousados num estilo Trash glam ela usa referências ao Rock e Hip Hop, além do glitter que não pode ficar de fora.

Mas sendo adorada ou não ela sabe festejar, colocar as pessoas para cima e polemizar. Por isso vou fechar esse post com o meu top 5 da cantora. Você pode deixar aí nos comentários as suas músicas favoritas ou até mesmo criticar, desde que não deixe de dar a sua opinião.
;D

Party in a Rich dude's house




Take it off



Blow



Cannibal



We R who we R


Bônus:
The Harold Song


*Não consegui deixar essa música de fora. Acho a letra linda!

;D



Um comentário:

  1. UAHSUAHSUHAUSHAUSH mas bem que eu imaginei que tinha algo da Ke-cifrão-ha (piadas internas) por vir KKKKK
    preciso dizer muita coisa? amo We R Who We R :) mas faltou Tik Tok ai nos bônus, mas ook
    abraços!

    ResponderExcluir