segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Between Two Lungs - Florence Welch

Oi pessoal!
E hoje trago uma coluna nova no blog...
O "Between Two Lungs" vai ser basicamente um espaço para mostrar alguns artistas/atores/atrizes ou outra pessoa que more aqui no meu coração. Não vou trazer um relatório sobre a pessoa, será na verdade uma espécie de "apreciation post"! hahaha
Espero que gostem!

E para começar, dando razão ao título da coluna eu vos trago Florence Welch!



Nome completo: Florence Leontine Mary Welch
Idade: 25 anos
Origem: Londres, Reino Unido
Twitter: @flo_tweet




Florence
Florence é filha de Evelyn e Nick Welch, uma professora de estudos renascentista e um executivo de publicidade. Nick, se auto declara um "artista frustrado", mas não o impediu de apoiar a filha quanto a carreira artística, com certeza teve influência no estilo rock dela. 

Ela foi diagnosticada com dislexia e dismetria além de ter sofrido de depressão. Em 2010 ela disse se referindo à primeira vez que visitou o lugar de trabalho de sua mãe, "Eu quero algo como isso mas na música. Eu espero que minha música tenha grandes temas - sexo, morte, amor, violência - que ainda fará parte da história da humanidade daqui uns 200 anos".



A máquina

Florence se apresentava junto de sua amiga Isabella Summers, e juntas usavam o nome "Florence Robot/Isa Machine". Depois de um tempo mudaram para Florence + The Machine por acharem mais atrativo. Acabou que esse ficou sendo o nome usado até hoje. A "Machine" de Florence é composto por 5 instrumentistas que a acompanham em suas apresentações. Isabella continua fazendo parte como a tecladista da banda.


O álbum de estréia de Florence + The Machine foi lançado em 6 de julho de 2009 intitulado "Lungs". Ele se manteve na posição número dois pela UK albums chart durante cinco semanas. Se tornou um dos álbuns mais vendidos entre 2009 e 2010. Recebeu uma indicação no 53º Grammy Awards como Artista revelação. E venceu o prêmio Mastercard British Album no Brit Awards em 2010.




Ceremônias

E para a alegria de seus fãs em 2011 será lançado seu novo álbum, Ceremonials, que promete voltar mais Indie, Rock e Folk do que nunca! 
As suas músicas para mim tem um ar de celebração. Celebram a vida, o amor e a natureza. Cada música contando uma história com suas letras envolventes e que me apaixonam cada vez mais. 




Algumas músicas:

(Lungs)

Between Two Lungs


Cosmic Love


My boy builds coffins



(Ceremonials)

What the water gave me


Shake it out



Acho que acabei me empolgando um pouco e o post ficou maior do que o esperado, mas como posso não me empolgar com ela? Como diria um amigo, "É muito amor, gente"!






E e eu espero que ela possa entrar em seus corações assim como já faz parte do meu.
Até a próxima! ;D


Nenhum comentário:

Postar um comentário