quinta-feira, 8 de março de 2012

Playlist - Lana Del Rey

Oi pessoal.
Vim compartilhar mais uma "Playlist" com vocês. A artista desse mês é a mais nova queridinha da américa Lana Del Rey!


Lana Del Rey


Origem: Nova Iorque
Gênero: Indie Pop
Site: lanadelrey.com
Fanpage: Lana Del Rey
Myspace: lanadelrey
Last.fm: Lana Del Rey




Lana Del Rey é o nome artístico de Elizabeth Woolridge Grant, nascida em 21 de junho de 1986 e filha do milionário Rob Grant, a americana apareceu já arrecadando uma legião de fãs e haters. A garota de Lake Placid teve dias difíceis durante sua vida, passando inclusive por um internato em sua adolescência, mas nunca deixou de sonhar com o dia em que se tornaria uma estrela, não demorou muito para se mudar para Nova Iorque e correr atrás de seu sonho. 



Em 2008 lançou um EP intitulado Kill Kill. Em 2010 Elizabeth lançou seu 1º disco chamado "Lana Del Rey aka Lizzy Grant" que foi distribuído digitalmente, mas a fama da (não tão boa) moça se deu quando ela colocou no ar o vídeo clipe de "Video Games", seu 1º single. Ganhou inclusive os prêmios de "Próximo grande sucesso" na Q Awards e "Artista revelação internacional" no Brit Awards em 2011. 




O que chama a atenção para essa cantora é o seu estilo, seus vídeos são claros tributos aos anos 50 numa mistura de toques vintage e glam trash, sua voz melodramática embala letras que muitas vezes são depressivas.




A grande "surpresa" na verdade veio em janeiro desse ano quando Lana fez apresentações ao vivo no programa Saturday Night Live, a voz da cantora foi considerada "muito crua" e vários de seus shows foram re-agendados devido a isso. Ao ver a repercussão de suas performances ao vivo a própria Lana deu entrevistas falando que seus fãs não deviam esperar muito de seus shows já que eles não contam com muitos atrativos visuais, resta esperar para ver se foi tudo uma jogada de marketing já que vendo suas últimas apresentações a "qualidade" de sua voz parece ter melhorado consideravelmente.




Seu último álbum Born To Die foi lançado dia 30 de janeiro de 2012 e recebeu várias críticas, mas pareceu para mim uma verdadeira peça Indie, já que seus sons clássicos com batidas eletrônicas se estendem por todas as faixas fazendo com que o disco pareça ser uma grande apresentação, com todas as músicas interligadas contando uma bela (e triste) história.


"Há um grande novo gênero que ninguém está observando. O American Dream (Sonho Americano) e o American Psycho (Psicopata Americano) estão começando a representar a mesma coisa. Cinema, música e arte estão começando a se misturar. Morte é arte."

Espero que tenham gostado, se não conhecia diga o que achou e se já a conhece também não deixe de se expressar nos comentários. Até a próxima!
;D

2 comentários:

  1. Podem falar o que quiserem: minha Lana é diva e ela ainda vai sambar muito na cara dos hipsters ;* q

    ResponderExcluir
  2. Gente, AMEI esse post!
    Eu adoro a Lana, acho que ela tem potencial e para mim a grande sacada na música dela é que ela canta como se estivesse bêbada, mas linda! hahaha
    Haters sempre vão existir, mas ainda bem que eles existem né? já que a maioria divulga seu "ódio" e as pessoas acabam gostando! hehehe

    Abração
    WIll
    Vício de Cultura

    ResponderExcluir