terça-feira, 12 de abril de 2011

Resenha - Book Tour - "Garota apaixonada em apuros"

O livro de Carolina Estrella foi o 1º livro que eu recebi do Book Tour organizado pelo Selo brasileiro. E eu realmente me surpreendi com a leitura desse livro. Com uma capa em tons cor de rosa e um titulo feminino com certeza não é a 1º opção para muitos garotos. Mas é uma leitura cativante e impossível de se largar.


Autora: Carolina Estrella
Editora: Folio Criações
Páginas: 144
Ano de Publicação: 2010

Sinopse

Uma história de amor entre Gabi e Nelson que não dão o braço a torcer para ficarem juntos. Gabi tenta conquistar Nelson o tempo todo, mas Ele, tímido como uma porta, recusa as investidas da Garota apaixonada. Entre confusões e apuros esta Gabriela conta a aventura mais emocionante de sua vida :A conquista de seu primeiro amor e os desafios que enfrentou com as amigas para fazer com que Nelson se tornasse seu namorado.





O livro conta a estória de Gabi uma garota de 15 anos que mora no Rio de Janeiro e sofre por amor. Pois Nelson a sua paixão é muito tímido e não consegue "chegar chegando" como os protagonistas que vemos hoje em dia.
Gabi passa por situações típicas de uma adolescente que indecisa sobre o amor não “correspondido” se envolve em muitos apuros. Virando de uma forma sutil um guia para as jovens, que podem se compreender e pegar conselhos propostos pelos personagens.
O livro aborda temas como divórcio, álcool e amizade. E sempre de forma bem sucedida. Todos os personagens aos meus olhos se tornaram cativantes e eu envolvido com a história não queria largar o livro e torcia assim como todos para que o casal enfim ficasse junto!
A escrita da autora não é complexa e isso faz com que você se aproxime ainda mais do livro. A diagramação é linda e conta com pequenos detalhes nas separações dos capítulos. A escrita do livro é em 1º pessoa, a personagem que agora com 25 fica relembrando a sua adolescência e seus comentários “atrevidos” muitas vezes são engraçados.
O interessante de minha parte foi a aproximação com o personagem Nelson, o amor de Gabi. Eu relembrei algumas situações em que agi como ele e então posso dizer que me fez lembrar, apesar de ainda ser um adolescente!
Uma leitura muito leve é uma ótima pedida para os fãs de Chick lit (acredito que essa história se encaixa nesse tema) e para aqueles que não curtem muito esse tema eu também recomendo pois quem sabe assim como eu vocês possam se encantar com esta história.

"Espero que dure tempo bastante para se tornar inesquecível"

  Nota: 4  

4 comentários:

  1. to super afim de ler esse livro, me parece super leve e muito divertido :D

    ResponderExcluir
  2. hahahahah Adorei a parte "chegar chegando".

    Já classifiquei o livro como chick lit teen rsrs

    Obrigada!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. To ansiosa pela minha vez de ler!! Ficou muito fofa a resenha!! Eu não sabia muito bem do que se tratava, apenas que era algo como "malhação"!! rsrsrs

    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  4. que lindo quero mt ler.. bjs seu blog eh excepcional demais mesmo e design achei mesm lindo

    ResponderExcluir