sexta-feira, 8 de abril de 2011

Para o alto e avante!

“Se nós não tivéssemos defeitos, não teríamos tanto prazer em notá-los nos outros.”

Saudações caros blogueiros;
Primeiramente, peço desculpas pelo atraso do post, dizendo que enquanto eu estiver aqui, farei o possível para que não aconteça de novo.
Como prometido, faremos uma singela ponderação entre as franquias atuais de super-heróis, e suas intrépidas aventuras nos quadrinhos. No post de hoje, vamos falar dele. . .

“Is it a bird? Is it a plane? No! It's Superman!”





Superman (é Super Homem, eu sei; mas deixemos na forma original ;D) foi criado pela dupla  Joe Shuster e Jerry Siegel em 1938. A primeira aparição nos quadrinhos foi na revista Action Comics #1, no mesmo ano.






Superman é o ícone do heroísmo, pois baseia-se num modelo extraordinário da existência;
Kal-El foi enviado do planeta Krypton por seu pai, Jor-El, pouco antes da explosão e extinção da raça kryptoniana. O bebê foi posto numa nave e fora enviado ao planeta Terra, onde, segundo seu pai, “Nós nunca te deixaremos...Tudo que tenho, te dou em herança, meu filho...Me levará dentro de ti todos os dias de tua vida...O filho se torna o pai...e o pai o filho”.
Em nosso planetinha, a criança cresceu e foi educada por um simpático casal idoso, Jonathan e Martha Kent, sendo batizado como Clark Kent.
O herói é capaz de voar, lançar chamas dos olhos, ver por uma visão de raios-x e claro, uma força esplêndida (além do super sopro xD). No cinema, todo o heroísmo foi atuado por Christopher Reeve na sequência de filmes de Superman 1 até o 4, e, em seguida, por Brandon Routh, em Superman Returns.



Christopher Reeve

Brandon Routh



É uma franquia aceitável, tendo em vista as outras adaptações de HQs para o cinema. Obviamente, Christopher interpretou um filho de Krypton um tanto mais convincente, por seu corpo robusto e expressões heroicas que ele conseguia fazer.






 Brandon é parecido com Christopher (falando de feições), que é parecido com Superman; logo, há uma certa distância de similaridades.





O herói de hoje foi o primeiro super-herói de todos os tempos, sendo também o mais famoso e mais aclamado pelo mundo. Atualmente, seus quadrinhos são feitos pela DC Comics, e distribuídos no Brasil pela Panini Comics.






Concluindo, para quem gosta da famosa ‘levada’ onde a donzela está em perigo e o mocinho surge para salvá-la, Superman é a indicação. Além do fato de que ele tem uma vida praticamente perfeita; tudo bem que ele acorda todos os dias sabendo que está sozinho no universo e não há ninguém como ele, mas isso não é motivo. Ah! Não confundam as coisas! Eu gosto do Superman e sou fã; contudo, gosto de uma humanização maior dentro dos quadrinhos, havendo assim a aproximação e a identificação com o leitor xD.


Bem tripulantes, este foi o post de hoje, espero que tenham gostado; NÃO deixem de comentar e opinar! Na próxima semana vamos falar do meu Super-Herói favorito \o/. Quem é? Visite nosso blog, e verá!

“May the force be with you all”, inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário