terça-feira, 26 de abril de 2011

Entrevista - Carolina Estrella

Nós fizemos uma entrevista com a escritora Carolina Estrella autora do livro Garota apaixonada em apuros.
Você pode conferir a resenha desse livro no nosso blog aqui.

Nossa primeira entrevista foi bem legal e aqui está ela:



Nome: Carolina Estrella
Idade: 23 anos
Cidade natal: Rio de Janeiro
Autora de: Garota apaixonada em apuros 


- Quando você descobriu o gosto pela escrita?
Na verdade o gosto pela escrita foi em consequencia da descoberta de meu gosto no meio artístico. Sempre gostei de fazer teatro e de observar as novelas e filmes.
Aliás, gostava mais de ver tv do que de ler, porém ao entrar na faculdade de jornalismo passei a gostar de escrever colocar as minhas ideias no papel. Eu tenho uma imaginação muito fértil então precisava por os pensamentos para fora e deste jeito descobri o meu gosto pela escrita há uns 3 anos.


– Em que você é parecida com Gabi? 
Bom, eu fiz a Gabi inspirada em minha vida, ou melhor em minha adolescência então acho que posso me considerar a Gabi rs

– Como surgiu a idéia de escrever “Garota apaixonada em apuros”? Teve alguma dificuldade ou bloqueio criativo? O que mais te inspirava?
Eu sempre quis escrever um livro, mas nunca tive paciência e concentração, por isso treinava em meus diários desde que tinha 11 anos. Pensei em escrever sobre uma jovem no vestibular foi assim que comecei, mas depois vi que não tinha sentimento naquela história. Até que pensei em escrever sobre minha vida e deu certo. Abri meus diários da época, remexi nas cartinhas do Nelson para mim e criei uma base sólida e verdadeira para o livro. Depois foi só criar e pesquisar em outros livros para facilitar na escrita. Na época eu não tive bloqueio, porque me forcei a escrever. Me prometia chocolates e filmes que mais gosto em troca de 10 páginas!
Coisa de maluco, mas funciona! Acredite...

– Quais foram as dificuldades para poder lançar o seu livro?
Foram tantas... A primeira foi decidir que editora procurar e se eu queria esperar o tempo de resposta delas. Resolvi seguir em frente e enfrentar o mercado editorial sozinha. Publiquei meu livro sem editora, somente com a ajuda de um designer e de uma agente literária. Juntos fizemos a editoração, revisão, registramos o livro e montamos o lançamento. O resultado tem sido incrível. As pessoas estão adorando e muitos nem acreditão que eu não tinha editora. 
E depois de tanto batalhar na net consegui um contrato com a Matrix editora que tem bem o perfil do meu livro. Porém a pior parte foi bater de livraria em livraria pedindo para vender meu livro. Algumas aceitaram outras não! E por fim constatei que a melhor coisa para não se estressar é arrumar uma boa editora que faça pelo menos a distribuição para você. O resto é mão na massa e livros na mesa! rs

– Você fará uma continuação das histórias de Gabi?
Sim. Inclusive já estou escrevendo. Pretendo lançar uma série da Garota apaixonada. 
Gabi ainda é novinha e tem muito o que passar para seus leitores. Ela vai passar por situação de amigos com drogas, traições, vestibular,mortes, faculdade, novo amor?, e por fim o casamento.
Só que isso tudo ainda é segredo :x

– Pretende escrever outras histórias? Pode nos contar um pouquinho sobre como elas vão ser?
Estou com uma ideia ainda em escreve um livro sobre Clara a irmã de Gabi, mas isso ainda será muito bem pensado. 
Pretendo seguir a linha infanto-juvenil que é maravilhosa!

– Qual a sua parte favorita do livro?
A quando Gabi consegue finalmente o grande beijo no final.

– Quais são os seus livros/autores favoritos? Quais você indica?
Tenho várioas, mas a minha musa inspiradora é Meg Cabot e JK Rowlling.
Um livro que mexeu muito comigo foi Orgulho e preconceito da Jane Austen. Essa é minha indicação!

Muito obrigado por ter aceitado fazer essa entrevista! Muito sucesso com o seu livro!
E para quem quiser saber mais sobre a Carolina Estrella ou quiser adquirir o livro pode acessar o blog dela:
Carolina Estrella*
www.blogdaestrella.com.br
www.garotaapaixonadaemapuros.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário