quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Filmes - Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Oi pessoal, tudo bem? Eu fui ao cinema conferir o terceiro filme do homem morcego e vim aqui trazer minha opinião para vocês.
Pra quem quiser conferir, também vou postar essa review no blog da Yasmim, o Ler e Imaginar.


Titulo original: The Dark Knight Rises
Gênero: Ação, Drama
Diretor: Christopher Nolan

No terceiro e último capítulo de Batman Christopher Nolan fecha a história do homem morcego de um jeito digno e magnífico! A história se passa um tempo após o que o último filme nos mostra. Bruce Wayne se excluiu da sociedade e junto dele Batman parou de agir em Gotham, não aparecendo nem mesmo em grandes festas concedidas por sua própria empresa.


Esse sumiço dá espaço para o surgimento de "novos" vilões, como a "Mulher Gato" e Bane. Catwoman é uma ladra no maior estilo Robin Hood, tirando dos ricos e usando o dinheiro em causas que julga serem boas para o povo de sua cidade. Porém ela acaba se envolvendo com Bruce, já que ela parece ser a única que está por dentro dessa nova Gotham. Ela é interpretada por Anne Hathaway e devo dizer que superou muito as minhas expectativas, mostrou muito mais do que eu esperava dela.


Bane é o grande mistério do filme, ele parece estar reunindo todos os vilões, ladrões, bandidos e pessoas do mal para tomar a cidade e juntos formarem um novo tipo de governo. Porém ele é um grande adversário, fazendo com que nosso herói seja levado até o limite muitas vezes ao longo do filme.


O clima de despedida está em cada segundo, pelo menos essa foi a impressão que eu tive ao assistir. Já sabemos que não veremos mais do homem morcego, e Nolan soube aproveitar nossos últimos momentos juntos. Nós vemos ação, reviravoltas, ótimas cenas de luta, algumas até mesmo chegaram a me dar agonia.


A maioria das pessoas gosta de Batman pois ele não possui super poderes, ele é simplesmente humano. E isso fica muito claro nesse longa. Nós podemos ver o lado mais frágil de um homem que parecia estar sem esperança mas que de algum jeito levanta coragem para "ressurgir". (ótima lição de moral no fim das contas)


Se você, assim como eu gosta dessa trama bem escrita, com personagens interessantes e cativantes em cenas de fazer você se remexer na cadeira, esse filme é com certeza pra você. E se você já era fã dos dois primeiros filmes tenho certeza que não vai se decepcionar com esse incrível desfecho.
É isso por hora, até a próxima!
;)

Um comentário:

  1. Pra mim, a única coisa que me surpreendeu positivamente foi a atuação magnífica da Anne, que ultrapassou o look good girl, que ela geralmente tem nos filmes, e conseguiu fazer uma personagem sexy e maravilhosa. Ainda gostei da aparição da fofa Juno Temple. Infelizmente acabei me decepcionando com o final =(

    Xx

    ResponderExcluir