terça-feira, 21 de agosto de 2012

Avatar: The Last Airbender - Livro um: Água

Oi pessoal, tudo bem? Eu assisto muitas coisas random no meu computador e grande parte desses últimos meses as séries tiraram o tempo da minha leitura (por isso quase não tenho postado sobre livros). Mas para que vocês não fiquem sem posts novos por aqui vou escrever sobre o que estiver vendo, e como a minha onda da vez é séries é isso que vou trazer.


Avatar: The Last Airbender

Duração: 30min
Lançamento: 2005
Status: Finalizada, contém 3 temporadas
Orangotag: Avatar: The Last Airbender

"A minha vó me contava histórias sobre os velhos tempos, tempos de paz, quando havia equilíbrio entre as Tribos da Água, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Isso tudo mudou quando a Nação do Fogo atacou. Só o Avatar domina os quatro elementos, só ele pode impedir o ataque impiedoso do fogo. Mas quando o mundo mais precisa dele ele desaparece."

E é com essa narração que começamos a história de Avatar. A história se passa cem anos desde que o último Avatar desapareceu e a Nação do Fogo está perto de ganhar a guerra, nós acompanhamos os irmãos Sokka e Katara que são da Tribo da Água, eles acabam descobrindo que o Avatar Aang estava preso adormecido em um iceberg durante esses cem anos de guerra. Ótimas notícias já que ele parece ser o único que pode impedir a guerra mas o problema é que Aang tem apenas 12 anos e está longe de ser o salvador que todos esperavam.


Aang é um ótimo "dobrador" de ar mas ainda não sabe como dobrar os outros elementos, o que só torna as coisas ainda mais difíceis para o grupo. Ele porém faz o seu melhor tentando proteger seus novos amigos. Katara é uma dobradora de água e junto de seu irmão eles tomam conta de sua Tribo no Polo Sul, um povo pobre e frágil. Mas eles acabam aceitando o desafio de levar Aang até a Tribo da Água do Polo Norte para que Aang e Katara possam encontrar um mestre de dobra de água. Assim Aang pode desenvolver suas habilidades e Katara se aprimorar para que possa proteger sua tribo.
Juntos eles então começam sua (longa) viagem e encontram muitos perigos pelo caminho, entre eles está o príncipe Zuko, que foi banido da Nação do Fogo e só poderá retornar para casa se levar junto o corpo do Avatar, quando descobre que Aang acordou ele está decidido a completar sua tarefa afim de recuperar sua honra.


A história de "Avatar - O último dobrador de ar" foi dividida em três temporadas que  são chamadas de livros, o primeiro livro se chama água e mostra justamente Aang indo atrás do conhecimento para a dobra de água. Os episódios são chamados de capítulos o que só ajuda em todo o charme da série.
A animação é muito bem feita e a história é interessante, nós podemos ver o desenvolvimento dos personagens ao longo dos episódios. A trama não deixa muitas linhas soltas, na verdade até se aproveita de alguns personagens de jeitos geniais que eu acabei me surpreendendo. Toda a questão da guerra, assim como os relacionamentos entre os personagens foram mostrados de um jeito direto mas aos mesmo tempo leve lembrando que tem como público alvo crianças.


Eu fiquei mais surpreso com o carisma dos personagens, peguei simpatia por todos eles. Devo dizer que Sokka tem as melhores cenas, sempre sendo muito engraçado e me fazendo rir. Até mesmo Zuko que deveria ser o vilão tem uma história interessante e isso fez com que eu desejasse saber mais sobre ele.
Bom, vou continuar assistindo os dois livros que me faltam e assim que terminar venho comentar com vocês o que achei. Se você já conhecia a série e ainda não parou para assistir dê uma chance, ela totalmente vale a pena! É isso, espero que tenham gostado e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário