sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Séries - Political Animals

Oi pessoal, tudo bem?
Nessa época próxima as eleições eu descobri uma série que gira em torno da Política, confesso que nunca me interessei muito pelo assunto mas Political Animals traz o tema de um jeito diferente e eu logo me apaixonei pelos personagens dessa mini-série.


Political Animals

Duração: média de 50min p/ episódio
Lançamento: 2012
Status: mini-série com 6 episódios
Orangotag: Political Animals 

Political Animals teve de longe o melhor episódio piloto que eu assisti em muito tempo! Nos mostra a história de Elaine Barrish e como a política afetou sua família ao longo dos anos, seu marido era presidente dos EUA mas era infiel a ela sendo visto várias vezes com outras mulheres. Quando o mandato de Bud terminou Elaine pediu o divórcio e decidiu então concorrer ela mesma à presidência.
Douglas, filho de Elaine está para se casar com Anne. Dougie sempre dedicou seu tempo à carreira da mãe lhe dando suporte em tudo, muitas vezes chegando a colocar a noiva em segunda plano. Anne enfrenta a pressão de entrar nessa família que sempre esteve no holofote da mídia o que não pode ser bom para sua auto-estima já que isso realça nela a vontade de alcançar a perfeição.


TJ Hammond, o outro filho de Elaine tem um passado complicado. Ele teve que assumir sua homossexualidade à força quando ainda era muito novo, o que ajudaria na campanha política de seu pai, sendo então desde cedo rotulado pela sociedade o que não deu a oportunidade de se descobrir. Ele não aguentou passar pela pressão da adolescência em um lugar como esse e acabou se entregando as drogas.
No outro lado da história nós temos a jornalista Susan Berg, que mesmo sendo muito ética em seu trabalho faz o que é preciso para conseguir a história, e seu assunto favorito é a conturbada família Hammond e tudo o que está por trás dos discursos políticos.


A história dessa série me cativou porque trouxe personagens tão imperfeitos e reais, mostrando como é a vida dessas pessoas que tem seus passos seguidos pelos fotógrafos e jornalistas e como cada pequena ação pode resultar uma imagem negativa. O que achei incrível foi a rapidez que ela me fez amar os personagens, e cada vez mais eu queria conhece-los e saber sobre seus passados e o que viria a seguir. A história é muito bem escrita, nos traz reviravoltas que me fizeram prender a respiração e até mesmo chorar algumas vezes. O roteiro é muito bem escrito e muitas vezes eu tive vontade de pausar o vídeo para anotar as frases faladas.


Mesmo que eu não conhecesse sobre política, o diferencial é que essa série nos fala sobre pessoas e a influência que elas recebem da mídia. Até me fizeram pesquisar mais e me mostrou o quanto o brasileiro ainda é desleixado nessa questão (incluindo a mim mesmo).
A série traz ótimas críticas, falando sobre ética, família, relacionamentos e tenta mostrar o que realmente importa muitas vezes está a nossa frente. E o melhor de tudo é que ela não tem medo de abordar esses temas o que só torna tudo mais interessante.


Eu iria amar se eles decidissem fazer uma segunda temporada, mesmo que as chances disso acontecer serem super baixas. Pois o final mostrado nos dá muitas possibilidades de boas histórias mesmo que tenha sido mostrada de um bom jeito. No fim das contas acho que nunca vou me esquecer desses "animais da política".
Espero que tenham gostado! Até a próxima.
;)

2 comentários:

  1. Não conhecia a série, mas fiquei tentada a ver. A forma como você falou sobre ela me deixou com vontade. Vamos ver se nas férias assisto.
    Obrigada pela dica.

    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir