quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Nip/Tuck [1º temporada]

Oi pessoal, tudo bem?
Bom, aqui vem mais um post sobre uma série que assisti há um tempo. Eu tenho um grande problema em guardar dinheiro e isso porque sempre fico comprando cds, livros e... dvds! Finalmente terminei de assistir a primeira temporada de Nip/Tuck e por isso vim aqui comentar com vocês.


Nip/Tuck

Duração: 44min
Lançamento: 2003
Status: Finalizada, contém 7 temporadas
Orangotag: Nip/Tuck
Onde comprar: Saraiva - Submarino - Cultura












Nip/Tuck (também conhecida aqui no Brasil como "Estética") foi criada por Ryan Murphy, co-criador e roteirista de Glee, The New Normal e American Horror Story. Mas antes de começar a assistir essa série você precisa deixar de lado qualquer tipo de preconceito, porque essa série não se assemelha a nenhuma outra que ele tenha criado. Enfatizo a parte de qualquer preconceito porque os episódios nos trazem temas bem polêmicos e pesados que muitas vezes não são mostrados na TV.


Nós passamos a conhecer os doutores Sean Mcnamara e Christian Troy, dois cirurgiões plásticos que vivem em Miami e são parceiros em uma clínica. Sean teme por seu casamento que está estagnado há um bom tempo enquanto tem que lidar com seus dois filhos, já Christian é um mulherengo, que não dá a mínima para os outros e não pensa nas consequências quando quer alguma coisa. Os dramas pessoais deles independente de quais sejam sempre tomam o ponto de partida da série, a amizade entre os dois que se mostra muito forte ao longo dos episódios.


A série ressalta a busca incansável e muitas vezes desnecessária pela vaidade, cada episódio é nomeado com o nome de um paciente atendido pelos dois e passamos a acompanhar casos interessantíssimos que mostram temas nada recorrentes em outras séries sem medo de parecer pesada demais, temos pacientes obesos, maniaco-depressivos, trans-sexuais, com múltiplas personalidades, com diversas doenças e situações de vida inesperadas. Tudo isso em meio ao glamour da cidade e a frieza das salas de operação, a série não teme em mostrar cenas de sexo ou com muito sangue, deixando as cenas de cirurgias incrivelmente reais mostrando como os procedimentos são feitos praticamente passo-a-passo.


Outro ponto que tanto gosto na série é como eles lidam com o lado psicológico dos pacientes. Uma das frases que mais marcaram a série é justamente a que abre o primeiro episódio. "Então, nos diga o que não gosta em si mesmo / So, tell us what you don't like about yourself".

Eu só tenho coisas boas para falar dessa série, cada episódio mesmo que contando com uma história individual consegue entrelaçar os outros dramas e dificilmente deixa pontas soltas. O que me deixa ansioso para continuar a assistir, assim que puder irei adquirir as outras temporadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário