sexta-feira, 1 de junho de 2012

Séries - Revenge

Oi pessoal!
Quem me conhece sabe como sou viciado em séries de TV. Pois bem, resolvi voltar a falar sobre elas aqui no blog. E também vou estar postando lá no blog da Yasmim o Ler e Imaginar.
Por hora vim trazer pra vocês uma review da 1º temporada de Revenge! Pode ler sem medo que o texto não contém spoilers.



Revenge


Duração: 44min
Lançamento: 2011
Status: Renovada para 2º temporada
Na TV: Canal Sony, toda terça às 21h.
Orangotag: Revenge










Emily Thorne é uma socialite que se muda para os Hamptons, casa nova, vida nova, vizinhos novos! Porém Emily esconde um passado turbulento. Seu pai morreu na prisão acusado de terrorismo, sua mãe desaparecida desde seu nascimento e ela foi largada em uma casa de adoção. Depois de crescer revoltada com as injustiças da vida ela descobre que tudo não foi por acaso. A poderosa família Greyson armou tudo e colocou a culpa no pai de Emily! Agora ela não procura nada além de vingança.


E é com essa premissa que nós conhecemos a história de Revenge. Logo no começo do 1º episódio ela já narra que “essa não é uma história sobre perdão”, e aos poucos somos apresentados às vidas desse povo riquinho.
Parando para pensar não temos uma grande vilão em Revenge, aprendemos a amar cada personagem por seu jeito apesar de que é óbvio simpatizar mais com a protagonista e seu ajudante do que com aqueles que armaram tudo para destruir a vida da garota. Mas digo que não tem um grande vilão pois todos ali escondem seus esqueletos no armário. Todos tem seus objetivos secretos e estão prontos para passar a perna um no outro.
Mas achei incrível que a história é tão bem escrita que nos faz amar mesmo uma mulher disposta a tudo pela vingança (o que nem sempre é ensinado como algo bom para as nossas criancinhas). Passamos a torcer para que o plano de Emily dê certo e que o povo se dê mal.


Cada episódio traz uma “tema” relacionado a sua vingança e as narrações no começo e final dos episódios são sensacionais! Sempre tenho que voltar e ver de novo para anotar aquelas frases. O roteiro com certeza é o ponto mais forte da série. A trilha sonora se encaixa perfeitamente com os acontecimentos e os atores são ótimos!
Se eu pudesse descrever a série em 1 palavra seria “DRAMA”! O que eu amo, é claro. Ela nos traz o melhor das novelas, todas aquelas reviravoltas, olhares expressivos e tapas na cara. Todos tem que confessar como é bom aquele velho drama de novela mexicana. rsrs



Queria listar aqui os 5 melhores acontecimentos durante a temporada na minha humilde opinião. Se ainda não terminou de assistir a 1º temporada de Revenge saiba que o texto a seguir contém spoilers. Deixei marcado para não estragar a alegria de ninguém, se quiser ver é só selecionar o texto.

- Tyler é louco.
Ahhh, quem não amou ver toda a trama envolvendo o Tyler que por não tomar seus medicamentos tinha ataques de fúria. A cena em que ele aponta uma arma para toda a família Greyson durante o jantar foi uma das minhas favoritas!

- Charlotte é irmã de Emily.
Eu realmente não esperava por essa, porque a menina até ali não fazia nada de útil na série.

- Lydia, a fênix.
Olha tenho que admitir que a Lydia está se tornando uma diva pessoal e que eu torço por essa lutadora. Porque olha, ela traiu sua melhor amiga, foi expulsa dos Hamptons, foi jogada de um prédio e continua viva. Mesmo depois do chocante finale eu não duvido que ela vai sobreviver (#Ironia)

- Morte do Sammy
Olha, eu aguento assistir violência, séries sanguinolentas e sobre traição. Só não coloque nenhum animal no meio disso tudo. Sammy o cachorro de Emily desde que era pequena era um antagonista muito importante e quando ele morreu não tenho vergonha de admitir que chorei.

- Acidente de avião, suicídio e rompimentos
Olha que esse foi um dos melhores season finales que já assisti! A cena final em que toca Seven Devils da Florence + The Machine mostrando Victoria e Lydia entrando no avião que logo mais chegou a cair. Sua filha Charlotte não aguentando toda a pressão de sua vida e tomando um monte de comprimidos e Emily acabando sozinha me partiu o coração.

É isso por hora pessoal. Espero que tenham gostado, aguardo os comentários para saber o que acharam, de quem já viu ou não a série!
Até a próxima.
;D

7 comentários:

  1. OMG. Eu vi a primeira temporada e estou sedento pela segunda. Eu amei essa série desde o primeiro epi. rs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou SUPER ansioso pela 2º. O finale foi fantástico!! *-*

      Excluir
  2. eu assisti só um episódio de Revenge meio de boa na Sony, mas não fiquei muito curiosa. várias pessoas comentam super bem sobre a série, mas nunca tive vontade de assistir =X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá mais uma chance. Pega a série do começo, vai que você gosta. =)

      Excluir
  3. Como disse no outro blog, eu me apaixonei por Revenge, e surpreendentemente, pela Victoria. Sim, um lado meu torce pela Emily, mas acho que a Victoria não é o monstro que muitos acham. E a Emily é tudo, menos um anjo.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igual eu disse, cada um só aproveita uma chance de passar a perna um no outro. hahaha No final da temporada eu até fiquei com dó da Victoria. xP

      Excluir
  4. Olá,

    Sou autora de uma série virtual de fantasia e gostaria de saber se o blog está aberto a parceria.

    Se for do interesse entre em contato pelo meu blog.

    Laísa C.
    confissoesdesajustadas.blogspot.com

    ResponderExcluir