sexta-feira, 22 de junho de 2012

Séries - Game Of Thrones

Oi pessoal, tudo bem com vocês?
Eu vim trazer aqui no blog uma das séries que mais me cativou nesses últimos tempos, e que arrematou milhares de fãs por todo o mundo. Estou falando de Game Of Thrones.
E também vou estar postando lá no blog da Yasmim o Ler e Imaginar, para quem quiser conferir.
(Pode ler sem medo que o texto não contém spoilers.)



Game Of Thrones


Duração: 60min
Lançamento: 2011
Status: Renovada para 3º temporada
Na TV: HBO
Orangotag: Game of Thrones










"A série de televisão segue as múltiplas histórias dos livros As Crônicas de Gelo e Fogo. Se passando nos Sete Reinos de Westeros, onde “verões duram décadas e os invernos uma vida inteira”, Game of Thrones mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro de Westeros. Enquanto isso, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha e nos continentes ao leste, ameaças adicionais começam a surgir."


Eu tive que pegar essa "cola/sinopse" pois confesso que acho difícil falar sobre Game Of Thrones, pois essa é uma série que mesmo tendo grandes batalhas, criaturas fantásticas e táticas muito bem orquestradas fala no fundo sobre pessoas.
Os livros em que se baseia mostram muito bem isso já que os capítulos são separados por personagens, então vemos aqui a história sendo contada de todos os ângulos, seja do rei que finge amar a sua esposa ou então de um povo do outro lado do continente que planeja tomar o trono. Por isso acredito que ela se tornou tão popular, a série nos dá a chance de conhecer tais personagens e de nos apegarmos a eles. 


Uma das características mais fortes que ela apresenta é justamente não ter medo de nos mostrar o que se passa na história, por isso ela pode ser um pouco pesada para quem não se sente a vontade com cenas de violência ou sexo. O que acontece com certa frequência.
Eu pessoalmente gostei da 1º temporada mas só me vi realmente envolvido quando ela estava chegando no fim pois a história que a 2º temporada nos traz é muito mais intensa, com diálogos inteligentes. Acompanhar as estratégias da "guerra", ver os relacionamentos se tornarem mais profundos, novos personagens, reviravoltas. 




A mitologia da série é incrivelmente forte e bem construída, o que contribui para quem assiste se sentir parte da trama, desde sua abertura que mostra o mapa dos sete reinos ganhando vida, até o fato de uma nova língua ter sido criada. Eles tem tanto cuidado em construir essa história que até mesmo George R.R. Martin o escritor dos livros está presente na produção executiva e escreveu um dos episódios da 2º temporada.




Bom, vou listar os acontecimentos que para mim tiveram um grande impacto e se tornaram meus momentos favoritos da série até agora. (Contém spoilers! Deixei marcado para não estragar a alegria de ninguém, se quiser ver é só selecionar o texto.)


- Renly Baratheon
Renly Baratheon era o meu personagem favorito da série, suas cenas tinham sempre um ar que ia do sensual ao cômico e ele ser morto pelo "filho/demônio" de seu irmão foi muito chocante. Ele realmente teria sido um bom rei.


- Valar Morghulis
O amiguinho de Arya colecionando nomes para o "deus da morte" já foi algo muito legal de se ver mas quando ele assumiu um novo rosto deixando o antigo homem para trás, morto, foi genial.


- Khal Drogo
Confesso que não havia gostado dele quando apareceu na série, parecia ser apenas um bárbaro. Mas a medida que passamos a conhecer o povo Dothraki e que ele e Daenerys aprenderam a se amar eu tive essa oportunidade de amá-lo também. Chorei na cena da tenda na visão de Daenerys dele segurando a filhinha que não tiveram.


- Viserys Targaryan
O irmão de Daenerys era um chato! Mesmo eu adorando o Harry Lloyd ele me deixava com raiva toda vez que citava o seu futuro exército. Mas a cena de sua morte com a coroa de ouro é algo que eu com certeza nunca vou esquecer.


- Robb Stark
Ele foi para mim uma das melhores coisas em toda a série. Por sua audácia, pelo seu espírito de liderança e pela beleza de Richard Madden. Obrigado Game Of Thrones. rsrs


É isso por hora pessoal. Espero que tenham sido cativados tanto quanto eu, e comentem suas opiniões sobre essa série aqui em baixo.
Até a próxima.
;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário