sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Séries - Wilfred (US)

Olá pessoal. Tudo bem?
Hoje eu vou falar sobre uma série que eu gostei muito e também tem um lado mais voltado pra psicologia, pelo menos de um jeito subjetivo. Wilfred é uma refilmagem da série australiana de 2007, com um tipo de humor negro que é sempre bem vindo.
Como parceiro da Yasmin e da Becca também vou colocar esse post no blog delas, se alguém quiser conferir é só clicar aqui: Ler e Imaginar - Temos Muito Mais Pra Dizer




Wilfred

Duração: 30min
Lançamento: 2011
Status: Renovada para a terceira temporada
Banco de Séries: Wilfred












Elijah Wood interpreta Ryan, um jovem tímido que não consegue se encaixar de um jeito social nem em seu trabalho nem com sua família, buscando apenas ser feliz. Certo dia ele decide se suicidar mas o seu plano não dá muito certo. Para piorar as coisas sua vizinha Jenna pede um favor, que enquanto ela estiver fora trabalhando para que ele tome conta de Wilfred seu cachorro, mas enquanto as pessoas veem Wilfred como um cão normal Ryan o vê como um homem vestido de cachorro.


Ele fica confuso, não sabe dizer se seu plano de tirar a própria vida deu certo ou se ele "só" está tendo alucinações. Independente do que realmente esteja acontecendo ele consegue ver Wilfred e com essa aparência de humano eles podem conversar. Mesmo que a princípio Wilfred não confie muito em Ryan logo eles passam a se tornar íntimos sempre contando um com o outro.


A série é uma ótima comédia mas tem o típico humor negro de programas que tentam passar uma lição de moral. Wilfred não é nem um pouco politicamente correto e sempre tem as melhores frases, pois imagine ver situações como felicidade, depressão e questões morais do ponto de vista de um cachorro.


Mesmo sendo um bom passatempo essa série traz sim muitas coisas a se pensar. Com cada episódio tendo um "tema" diferente nós podemos ver a construção dos personagens mesmo que aos poucos pois mesmo que a presença de Wilfred não faça nenhum sentido ele parece ajudar Ryan a passar pelos problemas que tem.


Essa é minha dica de hoje, Wilfred tem ótimos momentos para te fazer rir, pensar e ainda te envolver com os detalhes soltados ao longo da trama. Se você gostou ou já conhecia a série comenta aqui e se decidir assistir não deixe de voltar pra me dar sua opinião.
Até a próxima!
;)

4 comentários:

  1. Eu particualrmente adoro essa serie e realmente fa pensar bastante sem perder aquelas pitadas de humor !
    Vale muita a pena assistir =DD
    Sem falar q o Elijah é um otimo ator *-*
    AHUAhUA
    seguindo viiw !
    Adoorei seu blog =DD
    Bjos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, vale muito a pena assistir! :D
      hahaha valeu, fico feliz que tenha gostado daqui!
      xD

      Excluir
  2. Olá. Você já conhece o meu trabalho?

    Eu sou Jacó Galtran, autor do blog http://contosderpg.blogspot.com. Lá, posto diversas histórias de fantasia divididas em partes. Que tal fazer uma visita?

    Também disponibilizei um conto meu em arquivo .pdf para download gratuito. É o "Guerra nos Nove Mundos".

    Você pode baixá-lo gratuitamente nos links:

    http://www.4shared.com/office/hMhWWbum/Guerra_nos_Nove_Mundos.html
    http://www.4shared.com/office/dxZt50p-/Jaco_Galtran_-_uerra_nos_Nove_.html


    Ficarei honrado se puder prestigiar meu trabalho e, quem sabe, me dizer o que achou.

    Muito obrigado e sucesso a todos nós

    ResponderExcluir
  3. Estou viciada nessa série! Sou fã de Frodo Bolseiro, a partir daí resolvi ver Wilfred, o Elijah totalmente diferente. A trama é perturbadora, parece nos envolver num jogo sem sentido!
    Gostei da matéria, rsrs

    ResponderExcluir