quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Filmes - As Vantagens de Ser Invisível

Oi pessoal, tudo bem?
O filme de hoje é uma estréia que eu estive muito ansioso para assistir, e eu pude participar da cabine de imprensa junto com a Yasmim do blog Ler e Imaginar, então também vou colocar esse post no blog dela, é só clicar "aqui".


Titulo original: The Perks of Being a Wallflower
Gênero: Drama
Diretor: Stephen Chbosky

Em As Vantagens de Ser Invisível acompanhamos a história de Charlie, um adolescente tímido e inseguro que está voltando ao colégio depois de um tempo fora. Charlie não é nada popular mas mesmo assim acaba conhecendo os veteranos Sam e seu meio-irmão Patrick, mesmo que eles também não sejam os mais populares da escola Charlie se apega muito a eles com o tempo.
Sendo tímido ele geralmente não expressa o que sente por isso a narração do filme é em primeira pessoa, no formato de escritas do diário de Charlie. Vemos como ele foi conhecendo Sam e Patrick e aos poucos sendo apresentados a outros personagens, como seu professor de inglês e outros alunos também veteranos.


Todos os personagens parecem ser problemáticos, sejam os novos amigos como Sam que afirma praticar bulimia e Patrick que é gay e possui uma fachada de despreocupação mas no fundo tem seus dramas. Até mesmo as pessoas na família de Charlie como sua irmã que tem um namorado abusivo e controlador.
O passado de Charlie é revelado a longo do filme, se tornando parte do mistério da trama, e as revelações mostradas aos poucos se ajustam perfeitamente aos momentos que vemos na tela, revelando que muitos dos problemas que ele tem foram carregados desde sua infância.


O filme teve Stephen Chbosky como roteirista e diretor, ele também é o escritor do livro então mesmo que eu não tenha lido acredito que foi uma boa adaptação já que sendo o autor da história ele pode pesar os acontecimentos que ficariam melhor na tela. E o elenco escolhido caiu perfeitamente contando com Logan Lerman, Emma Watson e Ezra Miller nos papéis principais e vários outros grandes artistas como Nina Dobrev, Paul Rudd e Dylan McDermott.


Os personagens tem um gosto "apurado", dando ótimas referências musicais e de filmes clássicos como "The Rocky Horror Picture Show", contando com cenas como as apresentações do musical pelos protagonistas. Confesso que foi impagável ver Patrick como Frank n Further e Charlie como Rocky! Além dessas cenas o filme tem um ótima tempo cômico conseguindo colocar piadas até mesmo em cenas super tristes. Você pode rir e chorar ao mesmo tempo.


E por falar em chorar, eu tenho que dizer que já suspeitava que o filme fosse ter partes tristes mas não imaginei que fosse me comover tanto. O filme tem um lado muito poético e eu simpatizei muito com os personagens, todos eles são muito  desajustados e humanos fazendo com que seja fácil você se identificar com algum deles. E mesmo estando esgotado emocionalmente de tanto rir e chorar no final eu ainda quis mais daquela história! Posso dizer que com certeza vou assistir esse filme de novo!


Bom pessoal, é isso. Espero que tenham gostado mesmo que o post tenha ficado um pouquinho grande. rs Espero que curtam esse filme tanto quanto eu, e quando assistirem não esqueça de voltar aqui pra comentar comigo o que achou.
Até a próxima.
;)

2 comentários:

  1. Doido pra ver esse filme. Adorei a resenha!

    Seguindo aqui!

    www.naomeentendamal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eu to doido pra assistir de novo! rs
      Obrigado!!
      ;D

      Excluir