quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Playlist - The xx

Olá pessoal!
Hoje vamos falar sobre música, agora no blog a coluna playlist vai trazer um artista pra gente conhecer um pouco mais e curtir um bom som. Já que as "colunas" agora são quinzenais vamos trazer uma banda por mês. Conheçam então a banda de janeiro: The xx




The xx

Origem: Londres, Reino Unido
Gênero: Indie Rock
Site: thexx.info
Fanpage: The xx
Myspace: thexx
Last.fm: The xx




The xx é uma banda britânica de "Rock alternativo", foi criada em 2005 e era formada por Romy Madley Croft no vocal e guitarra, Oliver Sim no vocal e baixo, Jamie Smith no beat e Baria Qureshi no teclado. Lançaram seu disco intitulado "xx" em 2009, aparecendo inclusive em 6º lugar na lista NME 'The future 50 list'. No ano de 2009 Baria saiu da banda depois de faltar a uma série de apresentações, não a substituíram e até hoje continuam como um trio.


Para os fãs da banda uma boa notícia, em dezembro eles liberaram um novo demo de uma música chamada "Open Eyes" no qual Jamie disse fazer parte do novo álbum deles, e que eles pretender lançar esse novo disco até o meio desse ano.

Open Eyes


Em meio a arranjos discretos e vocais suaves eles conseguem transmitir ótimas melodias. Uma das poucas bandas que consegue tirar mais do menos.

Algumas músicas:


VCR 


Crystalised


Islands




É fato o gênero de música indie ser pouco reconhecido no Brasil, é claro que com o tempo isso vem mudando, mas em um lugar com tanta diversidade cultural as pessoas devem se dar ao "respeito de respeitar" os gostos musicais alheios, e infelizmente são poucas as pessoas que conseguem apreciar toda a beleza das músicas dessa banda.



Bom pessoal, é isso por hora, da próxima vez que a playlist aparecer por aqui continuaremos a falar sobre a banda para poder apreciar cada vez mais.
E comenta aí, se você já conhecia essa banda por favor entre em contato fala aí, se não dê uma oportunidade e conta se gostou. Até a próxima!
;D

Um comentário:

  1. Olá, conheci o blog hoje e estou adorando.
    Não conhecia a banda, mas gostei bastante dela.
    Beijos.

    ResponderExcluir