quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Livros - Resenha - A Esperança

A Esperança é o 3º e último volume da série Jogos Vorazes fechando a saga da nossa garota em chamas.  Cuidado, por se tratar de uma saga o post a seguir contém spoilers dos livros anteriores. Se ainda não viu a resenha de Jogos Vorazes no blog clique aqui. Se você ainda não viu a resenha de Em Chamas no blog clique aqui.


Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 424
Ano de publicação: 2011

Sinopse
Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.




Após os acontecimentos de Em Chamas o distrito 12 não existe mais. Após sofrer um grande bombardeio os poucos sobreviventes fugiram para o distrito 13, que está reunindo reforços para uma futura guerra contra A Capital.
Katniss, a nossa garota em chamas nos mostra nesse livro o porquê conseguiu sobreviver até aqui. Ela sem ter consciência disso se tornou o símbolo de toda a rebelião, as pessoas seguem seus passos e sua imagem influência a todos. E o nosso garoto com o pão, Peeta, está em uma situação muito complicada desde o inusitado fim que o Massacre Quaternário teve.
Depois que a inevitável faísca explodiu em todos os distritos, sinais de guerra e de divisões tomam conta do livro e assim como diz em sua sinopse nós passamos a descobrir que a guerra pode ser muito mais voraz do que qualquer Jogo.
A trama foi muito bem criada durante os dois primeiros livros para que então pudéssemos chegar a esse grande momento. Momentos de indecisão e confusão que já vimos para que pudéssemos entender melhor os pensamentos de Katniss e seu amor por sua família e por Peeta, sua amizade por Gale e tantos outros grandes personagens.
Até mesmo personagens “secundários” são muito bem explorados pela autora, como Finnick e a equipe preparatória. Isso tudo mostra o cuidado com que a mitologia da série foi feita.
O mundo distópico criado por Suzanne Collins retrata um mundo em que o ser humano egoísta busca apenas se beneficiar independente se isso vá afetar os outros. Nesse aspecto não vejo esse mundo muito diferente do que vivemos. Por isso gosto tanto dessa história, que nos assemelha aos personagens  e de um jeito diferente nos faz pensar.
No fim das contas, toda a história nos mostra superação em busca de amor e carinho.
Me envolvi tanto com Jogos Vorazes que vejo que irei levar ela comigo por um longo tempo!

 Nota: 5 



 E que a sorte esteja sempre a seu favor! 

domingo, 27 de novembro de 2011

Filmes - Resenha: Amanhecer - Parte 1

Olá pessoal!
O post de hoje eu atrasei um pouco, pois deveria ter saído no meio da semana passada.
Eu pude conferir a estréia "Amanhecer - Parte 1", o novo filme da Saga Crepúsculo e fiz essa resenha para compartilhar minha opinião com vocês.
Como sou colunista no blog Thata e os Livros, acabei postando ela lá também (confira aqui).
Sem mais delongas, vamos falar sobre a primeira parte de "Amanhecer".




Título original: The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1
Gênero: Fantasia, Romance
Direção: Bill Condon



“Amanhecer – Parte 1” é o quarto filme da “Saga Crepúsculo”. Baseado no livro de mesmo nome de Stephenie Meyer, teve sua história dividida em duas partes. Essa primeira, adaptou o começo do livro e mostra momentos muito aguardados por todos os fãs da saga.
Acho complicado não comentar nenhuma informação indesejada pois quando Crepúsculo estava em seu auge muitos já ficaram sabendo coisas que apareceram somente nesse filme. Mas vou tentar me conter em comentar só o necessário.


Uma vez que Bella Swan, começou a namorar Edward Cullen, um vampiro romântico que faz de tudo para proteger sua amada, ela decidiu passar a eternidade ao lado de seu amor. É então que temos o tão aguardado casamento entre os dois. Para o vanguardista Edward essa é a mais pura demonstração de amor entre duas pessoas, esforços e recursos não são poupados para fazer com que essa “cerimônia” seja deslumbrante e inesquecível!


Um dos pontos altos do filme para os fãs brasileiros é que após a festa de casamento o casal decide passar a sua lua de mel no Brasil, mais precisamente em uma ilha próxima ao Rio de Janeiro. Cenas com o personagem Edward tentando falar algumas frases em português eu confesso que me tiraram umas risadas.
A fotografia do filme estava incrível e os efeitos melhoraram muito se comparados com o 1º filme da série. Agora sobre o desenvolvimento dos fatos eu não tenho exatamente do que reclamar, mas apenas fazer uma observação. Para os “fãs” que leram os livros e estavam ansiosos para conferir todos os detalhes na tela, esses sim saíram satisfeitos, pois várias sequências de sonhos e conversam foram tão fieis ao livro que me surpreenderam, e me agradou.


Porém para aqueles que não tem como comparar com o livro e vão ao cinema “vendo” aquilo tudo pela primeira vez pode ser cansativo. Pois o excesso de detalhes tornam as cenas lentas, diálogos exacerbados e dão aquela sensação de estar “enchendo linguiça”. Porém, ao meu ver (e eu pude conferir o livro) esse filme é até agora a melhor adaptação da saga!


Os conflitos se tornaram simples, sim, mas eles deixaram o melhor para o final. (Do mesmo modo que Harry Potter, no qual a 1º parte de seu último filme é totalmente emocional e a 2º contém mais ação) Os círculos estão para se fechar e quero ver uma saída com chave de ouro. 


Bom, é isso! Eu espero que vocês tenham gostado.
Se você ainda não foi assistir, corre para conferir! Se você não é fã da saga... bom, nada consegue agradar a todos! Mas para aqueles que gostam de romance com um toque de fantasia está dada a dica.
E não deixe de mostrar a sua opinião nos comentários.

;D

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Between Two Lungs - Darren Criss

Atenção, o post a seguir tem o selo New Girl de segurança:


Olá pessoas!
E o BTL de hoje traz uma pessoa que domina grande parte do meu coração. *-*
Sabe aquela sensação "Fangirling" quando se vê algo que gosta? Então. Eu fico assim sempre que vejo o Darren, seja em uma simples foto ou em um vídeo! hahaha
Bom, vamos conhecer um pouquinho sobre ele, e admirar, afinal essa coluna serve justamente para isso! ;D


Nome completo: Darren Everett Criss
Idade: 24 anos
Origem: São Francisco, Califórnia.
Twitter: @DarrenCriss
FanPage: Darren Criss
Youtube: Iclemyer









Darren Criss

Darren tem uma descendência Filipina e Irlandesa e desde pequeno já tocava vários instrumentos, como violino, guitarra, piano, violoncelo, bandolim, baixo e bateria. Até mesmo participou da banda de seu irmão, mas somente por um tempo já que Chuck se mudou para Nova York, porém sua banda indie continua até hoje (Freelance Whales).






A Very Potter Musical

Fãs de Harry Potter e fãs de Darren já sabem, mas eu explico. No último ano da sua faculdade ele criou junto com seus amigos um musical sobre Harry Potter chamado "A Very Potter Musical", no qual interpretou o bruxinho e ainda utilizou algumas de suas próprias músicas para a peça. Algumas semanas após ser postado o vídeo virou um hit na internet! (Assista aqui)



Glee

Ele estreou na tv em 2009 como Josh Burton na série Eastwick da ABC, até mesmo fez uma participação em Cold Case, mas seu sucesso foi mesmo quando entrou para o elenco da série musical glee! Com o personagem Blaine Anderson, um aluno gay assumido da escola "Dalton Academy" e que vem inspirando jovens e adultos até hoje, seu personagem ganhou tanto sucesso que rapidamente se tornou regular na série e nós esperamos vê-lo ainda por um bom tempo!



Starkid

A Starkid Productions nasceu logo após o "A Very Potter Musical" e depois do sucesso que alcançou criou e produziu as peças "Me and my dick" (veja aqui) e "A Very Potter Sequel" que também se tornaram hits logo após seus lançamentos. Ele possui algumas músicas como o seu projeto individual "Human" que chegou a alcançar o 30º lugar no quadro Heatseekers da Billboard.


Hoje em dia ele continua compondo para si mesmo e espera em breve lançar um album feito em estúdio. Interpreta, compõe para a Starkid e canta! O garoto é talentoso, mas isso a gente já sabia. 



Ahh, vamos apreciar mais um pouco porque é pra isso que a gente tá aqui, sente toda a fofura:



















Ok, sei que exagerei um pouco. Mas é muito amor e eu não me contentei, tive que por muitas imagens dele!
Mas espero que tenham gostado, e pode deixar sua opinião nos comentários.

Espero que ele possa entrar em seus corações assim como já faz parte do meu!
Até a próxima.
;D



quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Doe vida lendo um livro


Oi pessoal!
Hoje vim aqui divulgar um projeto muito legal da minha querida Vivi do blog Filmes, Livros e Séries está organizando.
O Doe vida lendo um livro vai acontecer dia 19 e você pode participar. Nós vamos estar no Hemocentro da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Paulo as 11h. Se você for de São Paulo não deixe de comparecer para fazer esse grande gesto!

Vou por aqui o post completo que você pode conferir também no blog dela aqui.



Oi gente! Como uma doadora de sangue resolvi promover uma campanha para incentivar a doação, "Doe vida lendo um livro". A intenção é simples, trazer novos doadores para o banco de sangue ou mesmo lembrar os já doadores que no final do ano é a época em que os bancos de sangue ficam com menor número de doadores e maior número de transfusões.


No próximo dia 19 estarei no Hemocentro da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, por volta das 11 horas, para fazer minha doação. Comigo levarei, além do voluntariado, um livro.

A campanha é mostrar que nós leitores sabemos aproveitar nosso tempo e leitura em todos os momentos, inclusive durante uma atitude tão bonita.

Para os que nunca doaram sangue e não sabem como funciona já aviso que o procedimento é muito rápido, simples e seguro.
Não leva mais do que 15 minutos. E além disso você pode aproveitar a oportunidade e se cadastrar para o banco de doadores de Medula Óssea (mais informações aqui).

Confira abaixo os pré requisitos básicos:
  • Levar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista ou carteira do conselho profissional)
  • Estar bem de saúde
  • Ter entre 18 e 65 anos
  • Pesar no mínimo 50 Kg (desconsiderando o peso da roupa)
  • Estar alimentado, evitando apenas alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação
  • Ter dormido por pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas
  • Não ter se exposto a situações de risco para doenças transmissíveis pelo sangue, como: Diversos parceiros sexuais, uso de drogas e relações sexuais com parceiros não habituais sem preservativo (camisinha).
Para maiores informações e detalhes clique aqui.

Gostou da campanha? Então participe, mesmo que não possa doar, ajude a espalhar esta ideia.

Ah! Depois farei um post com fotos. Se você é de São Paulo e pode doar sangue junte-se a mim e vamos nos encontrar no dia 19.
Se é de fora de São Paulo e vai doar na sua cidade, mande uma foto que terei o prazer de divulgar aqui no blog.

Compartilhe também o evento no Facebook (link).

Vale lembrar que a campanha não é somente para o dia 19, qualquer dia é dia de fazer uma boa ação, qualquer dia é dia de doar sangue.

Agradeço a Camila Mach por fazer o banner.