domingo, 27 de novembro de 2011

Filmes - Resenha: Amanhecer - Parte 1

Olá pessoal!
O post de hoje eu atrasei um pouco, pois deveria ter saído no meio da semana passada.
Eu pude conferir a estréia "Amanhecer - Parte 1", o novo filme da Saga Crepúsculo e fiz essa resenha para compartilhar minha opinião com vocês.
Como sou colunista no blog Thata e os Livros, acabei postando ela lá também (confira aqui).
Sem mais delongas, vamos falar sobre a primeira parte de "Amanhecer".




Título original: The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1
Gênero: Fantasia, Romance
Direção: Bill Condon



“Amanhecer – Parte 1” é o quarto filme da “Saga Crepúsculo”. Baseado no livro de mesmo nome de Stephenie Meyer, teve sua história dividida em duas partes. Essa primeira, adaptou o começo do livro e mostra momentos muito aguardados por todos os fãs da saga.
Acho complicado não comentar nenhuma informação indesejada pois quando Crepúsculo estava em seu auge muitos já ficaram sabendo coisas que apareceram somente nesse filme. Mas vou tentar me conter em comentar só o necessário.


Uma vez que Bella Swan, começou a namorar Edward Cullen, um vampiro romântico que faz de tudo para proteger sua amada, ela decidiu passar a eternidade ao lado de seu amor. É então que temos o tão aguardado casamento entre os dois. Para o vanguardista Edward essa é a mais pura demonstração de amor entre duas pessoas, esforços e recursos não são poupados para fazer com que essa “cerimônia” seja deslumbrante e inesquecível!


Um dos pontos altos do filme para os fãs brasileiros é que após a festa de casamento o casal decide passar a sua lua de mel no Brasil, mais precisamente em uma ilha próxima ao Rio de Janeiro. Cenas com o personagem Edward tentando falar algumas frases em português eu confesso que me tiraram umas risadas.
A fotografia do filme estava incrível e os efeitos melhoraram muito se comparados com o 1º filme da série. Agora sobre o desenvolvimento dos fatos eu não tenho exatamente do que reclamar, mas apenas fazer uma observação. Para os “fãs” que leram os livros e estavam ansiosos para conferir todos os detalhes na tela, esses sim saíram satisfeitos, pois várias sequências de sonhos e conversam foram tão fieis ao livro que me surpreenderam, e me agradou.


Porém para aqueles que não tem como comparar com o livro e vão ao cinema “vendo” aquilo tudo pela primeira vez pode ser cansativo. Pois o excesso de detalhes tornam as cenas lentas, diálogos exacerbados e dão aquela sensação de estar “enchendo linguiça”. Porém, ao meu ver (e eu pude conferir o livro) esse filme é até agora a melhor adaptação da saga!


Os conflitos se tornaram simples, sim, mas eles deixaram o melhor para o final. (Do mesmo modo que Harry Potter, no qual a 1º parte de seu último filme é totalmente emocional e a 2º contém mais ação) Os círculos estão para se fechar e quero ver uma saída com chave de ouro. 


Bom, é isso! Eu espero que vocês tenham gostado.
Se você ainda não foi assistir, corre para conferir! Se você não é fã da saga... bom, nada consegue agradar a todos! Mas para aqueles que gostam de romance com um toque de fantasia está dada a dica.
E não deixe de mostrar a sua opinião nos comentários.

;D

5 comentários:

  1. É... nada consegue agradar a todos mesmo :s
    Não gostei desse filme, achei essa divisão desnecessária e deixou esta primeira parte monótona, mas enfim...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. pro seu governo Gabriel M. Sousa , eu assisti esse filme e eu amei , é muito legal ..... e eu espero que vc respeite as pessoas que gostam desse filme , pq cada um tem o seu gosto e gosto nm se discuti

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso mesmo taty mostra que quem manda é os fã twilight saga (saga crepusculo)

      Excluir
  3. eu sou fã numero 1 desse filme eu sei quase tudo da vida dos artistas e ainda tambem do filme
    o filme me agradou muito
    mas a resenha podia falar um pouquinho mas da lua de mel deles e tambem da gravidez da isabella swan cullen ta
    mas ja satisfez a minha curiosidade obrigado

    ah e mais um recadinho para o gabriel m.souza eu concordo com a taty gosto cada um em o seu e ele nao se discute

    ResponderExcluir
  4. Crepúsculo, quer na sua versão sobre uma obra literária ou filme, não é a minha história de vampiros favorita. Que apresenta a serie True Blood ir é mais interessante e atraente para o espectador, que quer voltar para os vampiros que semeiam o medo e expectativa, não há histórias de amor.

    ResponderExcluir