quarta-feira, 18 de maio de 2011

Resenha - Book Tour - "Estigmas da luz"

Estigmas da luz é o segundo livro do Book Tour do Selo brasileiro e posso dizer que realmente me surpreendeu.
Autora: Liana Cupini
Editora: Above
Páginas: 320
Ano de publicação: 2010

Sinopse 

 Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada. “Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo”

O livro conta a história de Aurora (Lola para os íntimos) e seu irmão gêmeo Tomas. Na aparência física os dois pouco se parecem. Ele puxou a mãe com a pele e olhos claros e seu cabelo loiro, ela puxou seu pai descendente de índios e com uma pele morena e olhos castanhos.  São melhores amigos e quase nunca se separam. Por conta de uma doença eles viajam até uma clinica nos Estados Unidos para fazer um tratamento. Porém o tratamento parece não chegar ao fim e eles se vêem cada vez mais distantes de sua familia e com uma sensação de que estão presos.
Ao ter a verdade revelada a Tomas ele foge da clínica e leva Lola junto com ele. A descoberta de poderes pode mudar a amizade com o irmão, ainda mais quando ele parece acreditar e confiar em pessoas que mal conhecem.
O livro traz uma temática “nephilim” pois trata desses seres meio homens meio anjos, mas o poder de Tomas e sua irmã são diferentes e eu acredito que esse toque de diferencial esteja em falta hoje em dia no mercado literário, pois parece que os autores tem medo de arriscar e colocar algo novo e diferente, preferem ficar na zona de conforto. Confesso que quando descobri eu fiquei olhando indignado para o livro pensando “Como assim?” achei meio sem sentido e desanimei um pouco. Mas dei a chance ao livro e não me arrependo.
A autora nos dá quase que uma aula para que possamos entrar no clima da história mostrando o cuidado que teve ao criar esse universo novo e cheio de detalhes, que muitas vezes nos remetiam a fatos históricos e viagens pelo mundo.
Personagens surpreendem pois como mal os conhecemos eles podem ter seus motivos secretos que muitas vezes não são para o bem dos protagonistas, então posso dizer que comecei torcendo para um time e terminei do lado de outro.
A única coisa que me incomodou (e muito) foram os erros de digitação. Parece que o livro não teve uma revisão e se isso aconteceu foi mal feita. Espero que em outras edições do livro (A que li foi a 1º edição) isso possa ser reparado pois uma história tão boa não pode se deixar rebaixar por uma motivo desses.
O livro faz parte da série “Luz e Escuridão” e me deixou com um gostinho de quero mais. O final não é daqueles “cortados ao meio”. O livro tem um final. Mas tem um ótimo gancho para que possa suceder ótimas continuações.

 Nota: 4 

2 comentários:

  1. Bom bacana sua resenha!
    Tem um monte de gente que fala super bem desse livro!
    Talvez, eu acabe lendo!
    =)

    Bjinhos
    Psiu!
    www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esta é a segunda resenha que fala bem deste livro, confesso que estou ficando cada vez mais empolgada para ler e este é um dos livros que esta me segurando no book tour :-S.

    Beijocas
    Vivi
    Filmes, livros & séries
    www.filmeslivroseseries.com

    ResponderExcluir