segunda-feira, 11 de julho de 2011

Retrospectiva Potter - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

3 dias para o gran finale nas telonas de todo o mundo!
E como estou atrasadinho na retrospectiva e aproveitando que faltam 3 dias hoje os posts serão triplos! ^^
Ao longo do dia vou ir colocando mais informações dos outros filmes da saga!
Atenção, esse post contém spoilers!



 Harry Potter 

e o Prisioneiro de Azkaban 




Esse é o meu favorito! ^^
"O prisioneiro de azkaban" foi lançado em 2004 com uma mudança na direção e um toque mais sombrio retrata o 3º ano de Harry na Escola de Magia e Bruxaria. Rony e Hermione sempre fiéis a Harry começam a se aproximar um pouco mais nesse filme. 
Um criminoso conhecido  por ser aliado de Voldemort escapou de Azkaban e aparentemente está a procura de Harry para se vingar por seu mestre. Por isso os dementadores (criaturas usadas como guardas da prisão) passam a rodear Hogwarts. E parecem ter uma influência maior em Harry.

"...Se você se lembrar de acender uma luz"

O novo professor de Defesa contra as artes das trevas era uma amigo íntimo dos pais do menino bruxo e se dispõe a ajuda-lo pessoalmente no caso dos dementadores.
Esse é o filme que mais me cativou pois trouxe outros ângulos desse mundo mágico. 
Além de explorar novas criaturas como os Dementadores e lobisomens, pontos como viagens no tempo, transformações, traições e até mesmo a morte dos pais de Harry é mais retratada nesse filme. 

lobisomen


Pontos interessantes que aparecem nesse filme:

Lobisomens e Animagos

Existem 2 tipos de bruxos. Os animagos e os lobisomens.
Os animagos são bruxos que se transformam em animais.
Desde o 1º filme vemos exemplos disso, como a Professora Mcgonagal que se transforma em uma gata.
Sirius o prisioneiro citado no título do filme se transforma em um cachorro. Rabicho se transforma em rato e etc.
Os lobisomens por outro lado não escolhem essa transformação. Carregam a maldição de se transformar nessa criatura toda lua cheia, perdem seu instinto humano e não tem consciência de seus atos.
O professor Lupin é um lobisomen.

Lupin

[Editado]

Achei um gif de animago


Azkaban

Azkaban é o nome da prisão mais segura do mundo mágico. Lá estão presos criminosos, assassinos e torturadores. Os nossos vilões favoritos já passaram por lá. Como por exemplo Belatriz Lestrange a a nossa eterna vaca eterna seguidora de Voldemort!

Belatriz

Sirius Black

É o primeiro prisioneiro que consegue fugir de Azkaban. É um animago e se transforma em um cachorro. Era melhor amigo dos pais de Harry mas foi acusado de ter traído os dois revelando a localização deles para voldemort. Isso é uma completa mentira inventada por Rabicho e Sirius era e sempre foi fiel aos Potter. Era também padrinho de Harry!

Sirius Black


Dementadores

Os "guardas" de Azkaban. São criaturas esqueléticas cobertas por um véu negro e se alimentam do sofrimento da vítima. Sugando todas as lembranças boas e deixando somente as perturbadoras para quem ataca! Parecem ter um maior impacto em Harry já que o garoto tem poucas memórias boas.
Podem ser repelidos (não destruídos) pelo feitiço do Patrono.

ataque de dementador


Patrono


O feitiço consiste em conjurar suas lembranças boas em uma forma animal. Serve para repelir Dementadores, uma vez que ele usa o Patrono para se "alimentar" e não você!
Cada pessoa tem um patrono diferente que reflete a sua "personalidade".
O de Harry assim como o de seu pai é um cervo. O de Hermione é uma lontra e o de Rony um cachorro.
É um feitiço muito avançado para um aluno do 3º ano, mas Lupin vê que sem ele Harry não iria conseguir sobreviver caso fosse atacado de surpresa sozinho.




Expecto Patronom


Vira-tempo

Viagens no tempo é um de meus assuntos favoritos sejam onde for!
E nesse filme Hermione ganha um Vira-tempo. O objeto permite que você possa voltar no tempo!
Assim Hermione consegue acompanhar todas as aulas da escola e ainda ajudar Harry em uma das cenas mais cativantes, uma vez que você já sabe o que aconteceu, mas a volta no tempo permite que eles interfiram de algum modo.

"3 voltas é o suficiente!"


Mapa do Maroto

Harry consegue um mapa de Hogwarts e arredores que se mostra muito útil.
O mapa do maroto mostra a localização de todo mundo além de passagens secretas pelo castelo.
Um pedaço qualquer de pergaminho até que se diga "Juro solenemente que não vou fazer nada de bom!" e para que não possa ser bisbilhotado por qualquer um, depois de o usar diga "Mal feito, feito!". 
No filme eles não dão dica nenhuma sobre os criadores do mapa, mas pottermaniaco que leu os livros o que não é o meu caso sabe que foi criado pelos quatro amigos de Hogwarts que usavam os apelidos "Aluado, Rabicho, almofadinhas e Pontas" são ninguém mais, ninguém menos que Lupin, Pedro Petigrew, Sirius Black e Tiago Potter!

O mapa

Bom pessoal é só isso por enquanto!
Vamos aguentar o coração só mais um pouco pois está chegando mais rápido do que nunca o filme mais aguardados pelos bruxos de todo o mundo!
;D

until the very end! o/


Um comentário: