quarta-feira, 13 de julho de 2011

Resenha – Book tour – Ethernyt: A guerra dos anjos

O terceiro livro do Book Tour do selo brasileiro. Com uma história envolvente, personagens carismáticos e muito bem escritos que nos levam em uma guerra pela disputa de nada além do que o futuro da humanidade.

Autor: Márson Alquati
Editora: Giz Editorial
Páginas: 448
Ano de publicação: 2009

Sinopse

A contagem regressiva para o Fim dos Tempos já foi iniciada e não pode mais ser contida...
Quando o agente especial Rafael Thomas aceita o encargo de investigar a morte de um diplomata estrangeiro em solo brasileiro, ele não imagina no que está se metendo. Aos poucos, a verdade vai surgindo e ele descobre que por trás daquele crime encontra-se uma poderosa seita de fanáticos, cuja única pretensão é valerem-se de uma antiga profecia apocalíptica para deflagrarem o Armagedon Bíblico.
Começa então, uma incrível caçada pelos quatro cantos do globo, onde Thomas e os Escolhidos acabam envolvendo-se com sociedades secretas milenares, rituais macabros, mistérios e enigmas, assassinatos, perseguições, tiroteios e batalhas épicas de tirarem o fôlego. Até depararem-se com uma terrível revelação: Anjos e Demônios existem, são reais e estão prestes a destruírem a Terra na batalha definitiva entre o Bem e o Mal.
Muita ação, suspense e aventura em uma história repleta de temas polêmicos, que vão desde a origem da Raça Humana, os grandes mistérios da antiguidade e o advento das religiões, até a existência de vida extraterrestre, culminando em uma visão sombria sobre o destino da humanidade... 


Em Ethernyt nos é apresentado Thomas, um agente da polícia federal brasileira e que é encarregado de investigar o assasssinato do embaixador da França e sua esposa no Rio de Janeiro. O que parece ter sido obra de uma estranha seita satânica esconde muito mais do que ele pode imaginar. Ao lado de Desirée, uma agente francesa e Barrabás, um jovem sem memória e possivelmente a única pessoa que pode lhes ajudar e que parece ter algum tipo de envolvimento no caso. Eles viajam mundo afora para tentar decifrar essa incomum morte, mas acabam envolvidos em muito mais do que imaginavam.
Com uma trama bem envolvente Ethernyt nos cativa e nos faz torcer por seus personagens, dar risada e ficar com raiva quando tomam alguma atitude precipitada.
Traições, viagens ao redor do mundo e batalhas (muitas batalhas) aparecem no livro. O que ainda não me decidi se é um ponto bom ou ruim. Por um lado o livro não deixa a desejar nas tramas, mas pelo excesso de acontecimentos tende a ser um pouco cansativo. Um ponto positivo em minha opinião é a descrição em 3º pessoa que acompanha os personagens aonde quer que estejam. Sendo que assim se eles se separam sabemos o que acontece com cada um, de forma quase que “simultânea”.
Gosto quando obras fictícias pegam pontos verídicos da história da humanidade e o transformam para que se adaptem a sua “versão”. Pois assim temos uma mitologia muito bem construída e que aproxima ainda mais o leitor. E isso acontece em “Ethernyt”, o autor nos dá explicações de como a terra foi povoada até mesmo o uso de alguns símbolos aplicados hoje em dia, mostram as interferências dos “anjos” na formação dos reinos antigos e como manipulavam a ponto de chegarmos ao mundo que conhecemos hoje.
O final me deixou revoltado, pois nos revela segredos da história que estavam lá o tempo todo e nunca passaram pela minha mente.
Acho difícil falar sobre Ethernyt sem revelar algum spoiler por isso encerro por aqui só dizendo que mal posso esperar para ler a sua continuação, que já está disponível nas livrarias.

 Nota: 4 

3 comentários:

  1. Nossa ainda esta rolando o BT? Só eu não recebo os livros ahahahah, mas na boa, tomara que demore para chegar, pq a fila esta tensa demais.
    rsss

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa resenha! Obrigado meus amigos!

    ResponderExcluir
  3. Olá. Passando pra conferir sua resenha também. Ah, queria conseguir ser sucinta rs.
    Gostei da resenha e concordo com o que disse sobre estar em terceira pessoa.
    Abraço.

    ResponderExcluir