sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Séries - American Horror Story


Olá pessoas, vou aos poucos tentar voltar a postar aqui. Mas de nada adianta se eu não souber se vocês estão gostando. Dessa vez trago um post que já havia sido publicado como colunista no blog da Thata, falando sobre American Horror Story
Vem todo mundo conhecer a Murder House!



American Horror story

Duração: 60min
Lançamento: 2011
Status: Renovada para a terceira temporada
Banco de Séries: AHS





American Horror Story é uma série de Ryan Murphy e Brad Falchuck, os co-criadores de Glee e Nip/Tuck. A série se passa em L.A., e mostra uma família aparentemente comum procurando um novo lar, e vão parar nesse lugar que guarda uma história em praticamente todo canto. A “casa mal assombrada” de algum jeito prende os espíritos daqueles que morrem lá e passamos a conhecer os moradores da casa, sejam eles vivos, ou não.


Vivien e Ben


Ben é o pai da família Harmon e trabalha como “terapeuta”. Após trair sua esposa Vivien ele quer outra chance e decidem recomeçar, se mudar para essa casa a princípio pareceu uma boa opção.


Violet e Tate


A filha deles, Violet é uma adolescente  que mesmo que os pais não percebam está quase sempre depressiva e se isolando socialmente, é quando ela conhece Tate, um garoto que seu pai atende, que ela vê conforto pois ele parece compreender ela já tendo passado por problemas semelhantes.


Os fantasmas


A casa está infestada de espíritos, já que os seus antigos moradores parecem ter todos chegado ao mesmo fim. Como Charles e Nora, os primeiros moradores da casa, ou até mesmo Moira, a empregada.
O interessante é que em cada episódio nós podemos conhecer mais da história de um fantasma, os roteiristas nos apresentam flashbacks e mostram como eles morreram e assim podemos nos aprofundar mais nesse mundo.


Constance e Adelaide


Constance é a vizinha enxerida que toda vizinhança tem, porém ela e sua filha Adelaide parecem saber muito mais do que dizem, pois estiveram sempre ali presentes, vendo família após família se mudar para a Murder House e ter um fim trágico.


Nonsense Erótico?


A série é de Ryan Murphy e para quem já conhece sabe que linearidade não é com ele. Mas além disso, o roteiro que nos é apresentado é muito “nonsense” apelando muitas vezes para sequências mais calientes entre os personagens. A série mostra cenas um pouco polêmicas, como estupro, morte, nudez e uns sustos básicos. Então já está avisado que se você for assistir a série esteja preparado para se surpreender.
Mas nem só de perversão e terror a série sobrevive. As cenas entre Tate e Violet são as minhas favoritas e o desenvolvimento de seus personagens ao longo dos episódios é mostrado de um jeito muito legal!


A série já se encontra em sua segunda temporada, já renovada para a terceira. Aqui no Brasil nós  podemos acompanhar pelo canal FOX. E os criadores já anunciaram que a cada temporada irá ser abordado uma família diferente, em um local diferente com fantasmas e monstros diferentes. Podendo mostrar assim toda a essência das “histórias de terror americana”.


Bom pessoal, é isso, logo mais eu volto pra trazer minha opinião da segunda temporada.
;)

Um comentário:

  1. Já assisti alguns poucos eps. dessa série, gosto bastante!

    the-zombieworld.blogspot.com
    Becky Cruz

    ResponderExcluir