sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Séries - Continuum

Oi pessoal, tudo bem?
A série que vim trazer dessa vez nos traz um misto de ficção científica, suspense policial e ação. Conheçam Continuum!




Continuum



Duração: 45min
Lançamento: 2012
Status: Renovada para 2º temporada
Orangotag: Continuum









A história de Continuum a princípio me lembrou uma distopia, pois começa no ano de 2077 e passamos a acompanhar a vida da agente Kiera Cameron uma espécie de policial do nosso futuro. Existe um grupo rebelde chamado Liber8 que não aprova o governo "rígido" e tentam buscar essa tal liberdade, mas eles utilizam táticas drásticas e são os equivalente aos "nossos" terroristas. A diferença mais grande das obras distópicas que acompanhei é que a personagem principal não faz parte dessa resistência mas justamente o contrário, é uma policial que luta para manter o seu governo.


A agente Cameron consegue capturar o líder do Liber8 junto de alguns membros, eles então vão ser executados, porém um plano de fugir muda drasticamente a vida de Kiera. Eles ativam um dispositivo que os acaba levando 65 anos no passado (em 2012) mas Kiera tentando impedi-los vai junto. Ela agora está sozinha, no passado, deixando um marido e um filho para trás, com um único objetivo. Capturar os membros do Liber8 e reativar o dispositivo para voltar ao seu tempo.


Porém nessa sua nova missão ela acaba conhecendo duas pessoas que acabam se tornando importantes em sua vida, um deles é Alec, um garoto muito inteligente e aficionado em tecnologia, ele tem um papel muito importante no "futuro" de todo o nosso mundo e por isso fica por dentro das missões que Kiera participa. Carlos por outro lado é um policial e encontra Kiera em uma cena do crime que parece ter sido utilizada pelo Liber8, ela finge ser uma policial do FBI que está atrás de uma gangue. Assim ela consegue um disfarce enquanto está presa em 2012.


A série é envolvente pelas tecnologias que mostra. É muito divertido ver como as coisas acontecem em 2077, os dispositivos que vão desde armas até mesmo utensílios do nosso cotidiano. As missões que Kiera enfrenta junto de Carlos são muito interessantes e é o que dão essa característica de série policial. Mas bem diferente de séries que trazem um "monstro" por semana, Continuum nos mostra todos esses crimes que acabam se interligando com o Liber8.


A primeira temporada é muito envolvente, com personagens misteriosos e cativantes. Pena que teve só dez episódios, felizmente teremos mais na próxima summer season já que ela foi renovada para a segunda temporada! 
Bom, é isso! Espero que tenham gostado. Até a próxima.
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário